Video | LEDAUDITOR


LEDAUDITOR

O governo brasileiro está intensificando o uso da tecnologia da informação para melhorar a fiscalização nas empresas, através do SPED e legislações anteriores como IN86, SINTEGRA e outros.

Para evitar multas e autuações, os gestores devem ser cuidadosos com o processo de geração dos arquivos digitais para não colocar a empresa em situação de risco. Para isso, é imprescindível preocupar-se com a qualidade das informações, já que o Fisco pode identificar qualquer falha através do cruzamento de diversas obrigações fiscais e contábeis.

Sua empresa tem uma ferramenta que permite realizar essas análises antes de submeter os arquivos ao Fisco?
O LEDAUDITOR é um software de auditoria que realiza a validação das informações a serem apresentadas ao Fisco, a partir dos dados extraídos dos sistemas de gestão da empresa, e apresenta diversos relatórios com as inconsistências, não conformidades e erros de layout por meio do cruzamento de uma série de informações, orientando a aplicação das devidas correções.

Entenda a diferença entre o LEDAUDITOR e o PVA da Receita Federal
Além de validar o layout dos arquivos que serão enviados como faz o PVA, o LEDAUDITOR valida o conteúdo das informações e cruzando as movimentações fiscais e contábeis da empresa, inclusive contra outras obrigações acessórias, como: DCTF, DIPJ, PER/DCOMP, DACON.

É preciso precaver-se. Quando um desses órgãos fiscalizadores solicita os arquivos, as empresas têm pouco tempo para checar um grande volume de informações. Enviar os arquivos sem validação aumenta o risco de multas em conseqüências dos erros e/ou inconsistências não identificados previamente.

O que sua empresa ganha com o LEDAUDITOR?
• Agilidade na preparação dos arquivos a serem enviados aos órgãos fiscalizadores;
• Redução considerável de riscos de penalidades e multas por entregas de arquivos sem consistência;
• Correção de erros operacionais;
• Correção de práticas não compatíveis

Legislações Auditadas
IN86, IN100, MANAD, SINTEGRA, SPED Fiscal, SPED Contábil, FCONT, DCTF, DIPJ, DACON, PER/DCOMP